Comissão de Assistência Social, Meio Ambiente, Esportes e Turismo da Câmara de Boituva, se reuniu nesta quinta-feira (2) com o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Boituva, Geraldo Celestino.
O objetivo da reunião foi debater o Projeto de Lei nº 29/2018 de autoria do Poder Executivo que altera as disposições da Lei n° 1.809/2007, que trata sobre o Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente - COMDEMA.
Em sua justificativa, o prefeito ressaltou o papel do COMDEMA como um órgão fiscalizador e que possui um papel importante de assessoramento em relação às questões ambientais, como o licenciamento ambiental municipal de baixo impacto e a atuação da Junta de Análise de Recursos e Infrações Ambientais – JARIA. Fernando Lopes também destaca o Fundo Municipal de Meio Ambiente, também um dos pilares do conselho.
Na visão do Prefeito, mesmo como toda importância do COMDEMA, nos últimos anos tem sido grande a dificuldade do conselho exercer seu papel de forma efetiva em decorrência ausência de pessoas interessadas em participar e que se enquadram nas condições legais de participação. Além disso, segundo o Prefeito a não mudança destas regras, vai continuar a esvaziar as reuniões do COMDEMA visto que muitos deixam de frequentar as mesmas por não terem vivência real com o tema.
O presidente da Comissão, vereador Adilson Eletricista (PTB) e os vereadores Sidnei Bom (PSD), Rodrigo Calzzetta (PCdoB) e Cida do Orley (REDE) ouviram os pontos apresentados pelo secretário Geraldo e prometem avaliar com os colegas no plenário as mudanças propostas.
Também estiveram presentes, representantes do mandato dos vereadores Hernando Aquino e Pedrinho Gás.
O debate em torno das mudanças é o melhor caminho para acharmos um ponto em que o Meio Ambiente saia ganhando, independentemente de qualquer ação política, finaliza Adilson.
Publicado em: 02 de maio de 2019
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
18 de setembro de 2025
BOITUVA LANÇA CARTILHA DE ATENDIMENTO ÀS MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA A Prefeitura de Boituva lançou a primeira edição da Cartilha de Diretrizes e Protocolos de Atendimento à Mulher Vítima de Violência. O material reúne orientações sobre canais de denúncia, serviços disponíveis e fluxos de atendimento, com o objetivo de padronizar e agilizar o acolhimento às vítimas, garantindo proteção, orientação jurídica, apoio psic...
18 de setembro de 2025
NOTA DE PESAR – Wanderley Amorim A Câmara Municipal de Boituva manifesta profundo pesar pelo falecimento do senhor Wanderley Amorim, bancário aposentado do antigo banco estatal do Estado de São Paulo, a Nossa Caixa, Nosso Banco, onde dedicou anos de sua vida com zelo, profissionalismo e dedicação. Nos últimos anos, Wanderley se voltou à agricultura e às atividades comunitárias, sempre deixando sua marca de...
18 de setembro de 2025
COLÉGIO OBJETIVO NA CÂMARA Na tarde desta quarta-feira (17), a Câmara Municipal de Boituva recebeu a visita dos alunos do Colégio Vector – Objetivo Boituva. Durante a atividade, os estudantes conheceram as instalações do Poder Legislativo e tiveram a oportunidade de conversar com parlamentares e servidores que acompanharam a visita, aprendendo mais sobre o funcionamento da Casa e o papel dos vereadores na construç...
16 de setembro de 2025
BOITUVANA 2025 E O IMPACTO NA ECONOMIA DA CIDADENa sessão desta segunda-feira (15), a vereadora Laís Gianotti utilizou a tribuna para registrar a realização da Boituvana 2025, evento que marcou o aniversário do município com programação religiosa, desfile cívico e o 36º Festival de Rodeio.Ela destacou as diferentes atividades que compuseram a festa, como os cultos e missas, além do desfile cívico organizado pelo secretário...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.11 | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.11