Foram aprovadas na última sessão ordinária na última segunda-feira (26), três emendas de autoria do vereador Tiago de Castro (PV) que suprime do texto do Projeto de Lei Complementar nº 004/2019 o artigo 3º e altera a redação do artigo 4º para garantir o cumprimento do Estatuto da Cidade dentro das Zonas Especiais de Interesse Social e Habitações de Mercado Popular.
As Zonas Especiais de Interesse Social são porções do território destinadas, à moradia digna para a população de baixa renda.
A recuperação ambiental e regularização fundiária de assentamentos precários e irregulares estão inseridos neste contexto e segundo o Estatuto devem ser dotadas de equipamentos sociais como postos de saúde,escolas,creches e , áreas verdes.
Além da supressão dos artigos, as alterações propostas pelo vereador e aprovadas pelo plenário inserem ao artigo 4º a seguinte redação:
“Para empreendimentos enquadrados nesta lei, é obrigatório a apresentação dos seguintes documentos previstos no Estatuto da Cidade - Lei 10.257 de 10 de julho de 2001:
I. Estudo de Impacto de Vizinhança
II. Relatório de Impacto de Vizinhança
III. Estudo de Impacto Ambiental
IV. Relatório de Impacto Ambiental
Tais documentações já são previstas no Estatuto da Cidade - Lei 10.257 de 10 de julho de 2001, mas historicamente em nossa cidade, tivemos a abertura de novos empreendimentos sem que lá estivessem equipamentos públicos como postos de saúde,creches e escolas para atendem a população que ali acabou se instalando. A ideia é que tenhamos nos próximos anos um crescimento com responsabilidade onde a qualidade de vida das pessoas esteja garantida,afirma Tiago.
É importante termos sempre novos investimentos,mas é preciso que estes novos bairros tenham estrutura adequada para as pessoas que ali irão morar,é preciso que o crescimento acompanhe uma politica em que o ser humano seja sempre colocado em primeiro lugar,finaliza o vereador
Publicado em: 28 de agosto de 2019
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
15 de dezembro de 2025
MEMÓRIAS CÂMARA – 4ª LEGISLATURA A 4ª Legislatura da Câmara Municipal de Boituva, exercida entre 1960 e 1963, ocorreu em um período de importantes transformações políticas e administrativas na região. Entre os vereadores eleitos naquele pleito, havia representantes oriundos do então Distrito de Iperó, denominação adotada oficialmente a partir de 1943/1944, em conformidade com a legislação federal da época...
15 de dezembro de 2025
NOTA DE PESAR – O ADEUS A GIL GOMES A Câmara Municipal de Boituva manifesta, com profundo pesar, o falecimento de João Pedro Bertoluci - o Gil Gomes, figura marcante da história recente de nosso município e personagem querido por toda a comunidade boituvense. Popular e quase onipresente na vida cotidiana da cidade, Gil Gomes construiu sua trajetória com simplicidade, carisma e bom humor. Presença constante...
12 de dezembro de 2025
CÂMARA, PREFEITURA E CPFL DISCUTEM MEDIDAS PARA REDUZIR INTERRUPÇÕES DE ENERGIA Na quinta-feira (11), representantes da Câmara Municipal, da Prefeitura e da CPFL Energia se reuniram para discutir as interrupções e oscilações no fornecimento de energia elétrica no município. Pela CPFL Energia, participaram José Relson de Oliveira, consultor de relacionamento especialista, e Ronaldo Lara. A reunião ocorreu a...
12 de dezembro de 2025
Recomendações da Polícia Civil sobre abuso infantil
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.11 | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.11