Notícias



Conselho de Turismo apresenta na Câmara projetos para o setor

Visualize fotos

 

Os membros do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo estiveram reunidos na manha desta sexta-feira (15) na Câmara Municipal de Boituva para discutir os projetos que estão sendo trabalhados dentro do setor.

O Presidente da Câmara, vereador Pedrinho Gás participou da reunião que também teve a presença do vereador Adilson Eletricista e do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Romeu Vichier além pessoas da comunidade.

Segundo Pedrinho, é importante que as diferenças sejam colocadas de lado quando se trata de bons projetos para a cidade.

O vereador comentou que é nítido a capacidade que o turismo tem de gerar emprego e renda e elogiou os trabalhos do Comtur.

“Em 2015 lutamos para que a reativação do conselho saísse do papel e hoje vemos bons cidadãos, lutando lado a lado do poder público para desenvolver bons projetos, esse é o caminho para as coisas acontecerem” finaliza Pedrinho.

O Conselho é formado por munícipes e não tem remuneração. As verbas para as obras de turismo estão sendo destinadas pelo Governo do Estado e só podem ser aplicadas neste setor.

 

TREM TURÍSTICO, CICLOVIAS E ABERTURA DE RUA AO LADO DA ESTAÇÃO DE TREM

Foram apresentados aos participantes da reunião, projetos como a nova ciclovia que ligará o início da Avenida dos Trabalhadores na ponta que fica próxima a entrada do Loteamento Vitassay e que irá até as proximidades do Instituto Federal de Educação,Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo – IFSP e para a revitalização da Estação Ferroviária que faz parte da adequação do local para o recebimento do Trem Turístico, de um pequeno museu que pretende reunir um acervo sobre a Estação de Ferro Sorocabana e que fará parte da integração que a municipalidade pretende fazer com o novo CEMEL através de uma ciclovia que irá até o Loteamento Céu Azul, próximo dos Conjuntos Vida Nova (Minha Casa Minha Vida)  e da abertura de uma rua nas margens da ferrovia para desafogar o trânsito da Rua Coronel Eugênio Motta.

A revitalização da estação tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2020 e contará com uma verba estadual no valor de 993 mil.

 

PEDALINHOS, PRAÇA DOS CACHORROS E CONCHA ACÚSTICA

 

Também foi apresentado o projeto do Novo Parque Ecológico. Melhorias na acessibilidade do parque e do acolhimento de animais além de obras no entorno como a instalação de pedalinhos e a abertura de uma área para que cães possam passear livremente, a chamada Praça dos Cães.

As obras do entorno já têm a aprovação de uma verba estadual no valor de 379 mil da primeira etapa e aguarda parecer final do Governo do Estado para avançar as próximas etapas.

 

MUSEU DO TROPEIRO

 

Entre as mudanças dentro do Parque Ecológico, está sendo pretendida uma parceria com o Museu do Tropeiro para que seja cedido um dos espaços para a exibição do acervo que conta a história de um pedaço importante no desenvolvimento das cidades da região.




Publicado em: 15 de outubro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Campanha "Natal Solidário Câmara"

14 de novembro de 2019

A Câmara de Vereadores de Boituva realiza a campanha "Natal Solidário", entre 20 de novembro e 15 de dezembro, e tem como objetivo arrecadar e doar brinquedos para entidades carentes da cidade....

Leia Mais

Representantes da Prefeitura e Câmara se reúnem nesta quarta-feira para discutir as emendas ao orçamento

13 de novembro de 2019

  A Câmara recebeu representantes da Prefeitura nesta quarta-feira (13) para a discussão sobre as emendas que serão apresentadas à Lei Orçamentária Anual. Estiveram presentes os Secretários Munic...

Leia Mais

Prefeitura promoverá reuniões setoriais sobre o Plano Diretor

13 de novembro de 2019

O Plano Diretor é uma ferramenta do Planejamento Urbano que tem a finalidade de direcionar o desenvolvimento do município em todas as áreas. Dele partem as diretrizes gerais do que seus habitantes...

Leia Mais

CCJR realiza audiência para discutir projeto que altera as Zeis

08 de novembro de 2019

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Boituva que é presidida pelo vereador Val Marcusso convocou audiência pública para a próxima terça-feira (12) para discutir alte...

Leia Mais

CFO realiza audiência sobre a LOA de 2020

07 de novembro de 2019

A  Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, realiza no próximo dia 12 de novembro, às 19 horas, uma Audiência Pública para a discussão sobre a LOA - Lei Orçamentária Anual para o exercício de 20...

Leia Mais

Nota Fiscal Paulista pode ser destinada a entidades

04 de novembro de 2019

Desenvolvido pelo Governo do Estado, a Nota Fiscal Paulista também pode ser destinada às entidades beneficentes. Para receber os créditos do programa, as instituições devem se cadastrar na Secretar...

Leia Mais