Os carnês recém enviados pela Prefeitura Municipal de Boituva para as casas dos boituvenses, foi tema de debates na sessão de Câmara nesta segunda-feira (27).
O vereador Nelson da Farmácia utilizou a tribuna e defendeu seu projeto de Lei, o primeiro apresentado neste ano de 2020 e que pretende que sejam notificados em seus domicílios todos os contribuintes que necessitem de realizar o recadastramento para continuarem com a isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano, IPTU.
Entre os beneficiários da isenção do imposto estão aposentados, pensionistas, beneficiários da LOAS, adotantes e portadores de doenças graves.
Foram emitidos 28.728 carnês de IPTU tendo sido isentos apenas 6.949 contribuintes.
981 perderam os descontos.
Dr. Hernando também lembrou que a isenção, pedida na gestão anterior e regulamentada no mesmo período, foi precedida nos últimos anos do envio de notificações nas casas dos contribuintes com instruções para o recadastramento.
Os parlamentares elogiaram a proposta que traz a matéria apresentada por Nelson, que ressaltou ainda ser importante este aviso vir embutido dentro do carnê a exemplo do que vem sendo feito em outras cidades do estado.
Neste ano de 2020 não foi feito nenhum comunicado para as pessoas, somente uma nota nas redes sociais da prefeitura, tem pessoas que não tem acesso, principlamente os aposentados. É preciso comunicar melhor para que os que mais precisam não sejam nunca mais prejudicados e percam seus direitos como o que ocorreu este ano,finaliza Nelson.
Publicado em: 28 de janeiro de 2020
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
12 de janeiro de 2026
OPERAÇÃO SEGUE NESTA SEGUNDA-FEIRA EM BOITUVA A Operação Silêncio seguiu nesta segunda-feira (12) em Boituva, com novas fiscalizações realizadas pela Guarda Civil Municipal de Boituva. Ao longo do dia, na rua Dr. Fernando Costa, na área central, foi abordado um motociclista sem habilitação. Já no bairro Vila Aparecida, na rua José Rezende de Almeida, houve o recolhimento de uma bicicleta motorizada em situação irregular....
12 de janeiro de 2026
SABESP: COBRANÇAS APÓS A PRIVATIZAÇÃO A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) foi criada em 1973, no governo Laudo Natel, como empresa 100% estatal, responsável pelo abastecimento de água e pela coleta e tratamento de esgoto em grande parte do território paulista. Ao longo das décadas, a companhia passou por modernizações, incorporou novas tecnologias e ampliou seus sistemas operacionais,...
12 de janeiro de 2026
SUA “CINQUENTINHA” ESTÁ REGULARIZADA? Desde 31 de dezembro, encerrou-se o prazo para regularização do RENAVAM e do emplacamento dos ciclomotores, conhecidos como “cinquentinhas”. Atenção: A partir de 2026, ciclomotor sem placa ou conduzido por pessoa sem habilitação (ACC ou CNH categoria A) configura infração gravíssima, conforme a legislação de trânsito. Para circular de forma regular, é ob...
12 de janeiro de 2026
REFORMA TRIBUTÁRIA E A PREPARAÇÃO DOS MUNICÍPIOS A reforma tributária já foi aprovada no âmbito nacional, a partir de iniciativa do Governo Federal e deliberação do Congresso Nacional, e traz mudanças profundas na forma de arrecadação e distribuição de recursos entre União, estados e municípios. Embora seus efeitos sejam graduais, o impacto sobre o caixa municipal será significativo, especialmente para as cidades...
Copyright 2026 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.11 | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.11