Notícias



IPTU

Visualize fotos

Os carnês recém enviados pela Prefeitura Municipal de Boituva para as casas dos boituvenses, foi tema de debates na sessão de Câmara nesta segunda-feira (27).

O vereador Nelson da Farmácia utilizou a tribuna e defendeu seu projeto de Lei, o primeiro apresentado neste ano de 2020 e que pretende que sejam notificados em seus domicílios todos os contribuintes que necessitem de realizar o recadastramento para continuarem com a isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano, IPTU.

Entre os beneficiários da isenção do imposto estão aposentados, pensionistas, beneficiários da LOAS, adotantes e portadores de doenças graves.

Foram emitidos 28.728 carnês de IPTU tendo sido isentos apenas 6.949 contribuintes.

981 perderam os descontos.

Dr. Hernando também lembrou que a isenção, pedida na gestão anterior e regulamentada no mesmo período, foi precedida nos últimos anos do envio de notificações nas casas dos contribuintes com instruções para o recadastramento.

Os parlamentares elogiaram a proposta que traz a matéria apresentada por Nelson, que ressaltou ainda ser importante este aviso vir embutido dentro do carnê a exemplo do que vem sendo feito em outras cidades do estado.

Neste ano de 2020 não foi feito nenhum comunicado para as pessoas, somente uma nota nas redes sociais da prefeitura, tem pessoas que não tem acesso, principlamente os aposentados. É preciso comunicar melhor para que os que mais precisam não sejam nunca mais prejudicados e percam seus direitos como o que ocorreu este ano,finaliza Nelson.




Publicado em: 28 de janeiro de 2020

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias