×



IPTU



Os carnês recém enviados pela Prefeitura Municipal de Boituva para as casas dos boituvenses, foi tema de debates na sessão de Câmara nesta segunda-feira (27).

O vereador Nelson da Farmácia utilizou a tribuna e defendeu seu projeto de Lei, o primeiro apresentado neste ano de 2020 e que pretende que sejam notificados em seus domicílios todos os contribuintes que necessitem de realizar o recadastramento para continuarem com a isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano, IPTU.

Entre os beneficiários da isenção do imposto estão aposentados, pensionistas, beneficiários da LOAS, adotantes e portadores de doenças graves.

Foram emitidos 28.728 carnês de IPTU tendo sido isentos apenas 6.949 contribuintes.

981 perderam os descontos.

Dr. Hernando também lembrou que a isenção, pedida na gestão anterior e regulamentada no mesmo período, foi precedida nos últimos anos do envio de notificações nas casas dos contribuintes com instruções para o recadastramento.

Os parlamentares elogiaram a proposta que traz a matéria apresentada por Nelson, que ressaltou ainda ser importante este aviso vir embutido dentro do carnê a exemplo do que vem sendo feito em outras cidades do estado.

Neste ano de 2020 não foi feito nenhum comunicado para as pessoas, somente uma nota nas redes sociais da prefeitura, tem pessoas que não tem acesso, principlamente os aposentados. É preciso comunicar melhor para que os que mais precisam não sejam nunca mais prejudicados e percam seus direitos como o que ocorreu este ano,finaliza Nelson.




Publicado em: 28 de janeiro de 2020

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!

Boletim Informativo


Outras Notícias

Fique por dentro


28 de janeiro de 2026

FUNDAÇÃO QUE ADMINISTRA O HOSPITAL DIVULGA CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

FUNDAÇÃO QUE ADMINISTRA O HOSPITAL DIVULGA CARTA ABERTA À POPULAÇÃO   Após a abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) na última segunda-feira (26), pela Câmara Municipal, para apurar denúncias sobre indícios de irregularidades na administração da Fundação Luiz João Labronici, entidade mantenedora do Hospital São Luiz de Boituva, representantes da própria fundação solicitaram a divulgação de uma carta aberta à popu...

28 de janeiro de 2026

❌ É FALSA a afirmação de que todos os contratos da Prefeitura passam pela Câmara Municipal.

❌  É FALSA a afirmação de que todos os contratos da Prefeitura passam pela Câmara Municipal.   Contratos administrativos são atos de gestão do Poder Executivo. É a Prefeitura quem licita, contrata, executa e fiscaliza esses contratos, conforme a lei.   À Câmara Municipal cabe fiscalizar, por meio de requerimentos, convocações, comissões e encaminhamentos aos órgãos de controle, não administrar contratos.   👉 Portanto...

27 de janeiro de 2026

OPERAÇÃO SILÊNCIO SEGUE ATIVA COM APREENSÃO DE MOTOCICLETAS IRREGULARES

OPERAÇÃO SILÊNCIO SEGUE ATIVA COM APREENSÃO DE MOTOCICLETAS IRREGULARES   A Operação Silêncio segue em andamento no município. Nesta terça-feira (27), a Guarda Civil Municipal de Boituva, em conjunto com os Agentes de Trânsito, realizou bloqueios para a averiguação de motocicletas com escapamentos irregulares, com foco na redução de ruídos excessivos e no cumprimento da legislação de trânsito.   Durante a ação, quatro m...

27 de janeiro de 2026

CÂMARA DE BOITUVA ABRE CEI PARA INVESTIGAR DENÚNCIAS NO HOSPITAL SÃO LUIZ

CÂMARA DE BOITUVA ABRE CEI PARA INVESTIGAR DENÚNCIAS NO HOSPITAL SÃO LUIZ   Na sessão da última segunda-feira (26), a Câmara Municipal de Boituva aprovou a abertura de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar fatos relacionados à aplicação de recursos públicos no Hospital São Luiz, administrado pela Fundação Luiz João Labronici.   A CEI é um instrumento previsto no artigo 46 do Regimento Interno...