Notícias



Saúde

Visualize fotos

O vereador Tiago Castro (PV) conseguiu a aprovação do plenário da Câmara de Vereadores de Boituva na sessão de segunda-feira (28) de duas matérias de sua autoria que versam sobre os direitos dos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

De forma unanime, os vereadores aprovaram o projeto de Lei nº 31/2019 que cria o Programa de Capacitação sobre o Autismo para educadores da rede pública e privada do Município de Boituva.

O plenário também aprovou o projeto de Lei nº 32/2019 que institui o Dia Municipal de Conscientização do Autismo (Transtorno do Espectro Autista – TEA) Município de Boituva e dá outras providências.

Na passagem do Dia Mundial de Conscientização do Autismo em 2019, Tiago iniciou uma série de capacitações sobre o tema.

O vereador buscou se orientar com uma série de especialista no tema e ouviu de educadores e legisladores a necessidade de ir além da elaboração de legislação específica sobre o tema nas cidades.

Por força disso, Tiago tratou de apresentar matéria para que fosse criado um dia para que que anualmente a população possa conhecer de fato o universo das pessoas que vivem com o TEA.

Para completar os esforços para a construção de uma política mais eficaz sobre o tema, o parlamentar buscou garantir por força de Lei, uma mudança na maneira como vinha sendo trabalhado nos polos educacionais a questão do autismo.
Além do poder público, a intenção é de criar no âmbito privado, um ambiente de integração e inclusão por meio da educação, afirma Tiago.

“Fiz essa proposição em decorrência de ter sido procurado por pais e mães interessados na matéria. É algo simples, singelo, mas que faz uma diferença enorme na qualidade de vida dos responsáveis, pais, mães e das crianças que convivem com o TEA”, finaliza Tiago.

Os dois projetos agora vão para a sanção do Prefeito para sua aplicação.




Publicado em: 28 de janeiro de 2020

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias