O Presidente da Câmara Municipal promulgou nesta segunda-feira -feira (4), a lei 2.764 que determina que os condomínios e edifícios devem ter hidrômetros individuais para a leitura do consumo de água.
Pelo texto, as novas construções já precisam cumprir está regra. Os imóveis já construídos terão um prazo de (2) anos para se adaptarem à nova legislação.
O projeto é de autoria do vereador Pedrinho Gás e após aprovado em votação do plenário foi enviado ao Prefeito e retornou com veto que foi derrubado pelos vereadores.
Após derrubada o projeto retornou ao Prefeito para ser sancionado e promulgado porém o mesmo não utilizou deste expediente e o projeto teve que ser promulgado pelo Poder Legislativo.
Para os condomínios mais novos que já têm os hidrômetros individuais as cobranças são mais justas, já que o morador paga apenas o que consome. "Esta medição faz com que cada consumidor pague somente pelo que consome", afirma Pedrinho, autor do projeto.
Publicado em: 06 de maio de 2020
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
28 de dezembro de 2025
Boituva possui leis em vigor que regulam a perturbação do sossego e o uso de fogos de artifício. Para que essas normas sejam aplicadas, é importante entender o que é infração e qual canal usar em cada situação. Este é um guia prático. SOM EXCESSIVO É considerado som excessivo todo ruído que: • ultrapassa os limites do imóvel de origem; • interfere no descanso ou na tranquilidade de terceiros; • ocorre em r...
28 de dezembro de 2025
Diante dos últimos acontecimentos envolvendo conjuntos habitacionais do município, a Câmara Municipal de Boituva informa que segue acompanhando, de forma contínua, demandas apresentadas por moradores relacionadas à infraestrutura, segurança e prestação de serviços públicos. Entre os casos acompanhados está o Condomínio Villagio das Oliveiras, conjunto habitacional entregue há anos, onde moradores voltaram a relatar difi...
28 de dezembro de 2025
A Sabesp emitiu alerta para todas as regiões do Estado de São Paulo devido ao aumento expressivo do consumo de água, provocado pela forte onda de calor que segue até o dia 31 de dezembro. Em algumas localidades, o consumo já está até 60% acima da média, o que pressiona os sistemas de abastecimento. Diante da situação crítica dos reservatórios em todo o Estado, algumas regiões já adotaram medidas emergenciais, como rodíz...
28 de dezembro de 2025
Que esta data renove a esperança, fortaleça a união e inspire sentimentos de paz e solidariedade entre todos. - São os votos da Câmara Municipal de Boituva/SP.
Copyright 2026 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.11 | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.11