O Presidente da Câmara Municipal promulgou nesta segunda-feira -feira (4), a lei 2.764 que determina que os condomínios e edifícios devem ter hidrômetros individuais para a leitura do consumo de água.
Pelo texto, as novas construções já precisam cumprir está regra. Os imóveis já construídos terão um prazo de (2) anos para se adaptarem à nova legislação.
O projeto é de autoria do vereador Pedrinho Gás e após aprovado em votação do plenário foi enviado ao Prefeito e retornou com veto que foi derrubado pelos vereadores.
Após derrubada o projeto retornou ao Prefeito para ser sancionado e promulgado porém o mesmo não utilizou deste expediente e o projeto teve que ser promulgado pelo Poder Legislativo.
Para os condomínios mais novos que já têm os hidrômetros individuais as cobranças são mais justas, já que o morador paga apenas o que consome. "Esta medição faz com que cada consumidor pague somente pelo que consome", afirma Pedrinho, autor do projeto.
Publicado em: 06 de maio de 2020
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
15 de dezembro de 2025
MEMÓRIAS CÂMARA – 4ª LEGISLATURA A 4ª Legislatura da Câmara Municipal de Boituva, exercida entre 1960 e 1963, ocorreu em um período de importantes transformações políticas e administrativas na região. Entre os vereadores eleitos naquele pleito, havia representantes oriundos do então Distrito de Iperó, denominação adotada oficialmente a partir de 1943/1944, em conformidade com a legislação federal da época...
15 de dezembro de 2025
NOTA DE PESAR – O ADEUS A GIL GOMES A Câmara Municipal de Boituva manifesta, com profundo pesar, o falecimento de João Pedro Bertoluci - o Gil Gomes, figura marcante da história recente de nosso município e personagem querido por toda a comunidade boituvense. Popular e quase onipresente na vida cotidiana da cidade, Gil Gomes construiu sua trajetória com simplicidade, carisma e bom humor. Presença constante...
12 de dezembro de 2025
CÂMARA, PREFEITURA E CPFL DISCUTEM MEDIDAS PARA REDUZIR INTERRUPÇÕES DE ENERGIA Na quinta-feira (11), representantes da Câmara Municipal, da Prefeitura e da CPFL Energia se reuniram para discutir as interrupções e oscilações no fornecimento de energia elétrica no município. Pela CPFL Energia, participaram José Relson de Oliveira, consultor de relacionamento especialista, e Ronaldo Lara. A reunião ocorreu a...
12 de dezembro de 2025
Recomendações da Polícia Civil sobre abuso infantil
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.11 | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.11