Notícias



Comissão de Vereadores fiscaliza gastos e ações no enfrentamento ao COVID-19

Visualize fotos

 

 

A Comissão de Assuntos Relevantes (CAR-COVID19), instituída para fiscalizar os gastos e ações do Executivo no enfrentamento ao Covid-19 este reunida na última sexta feira (08) para deliberar as funções de cada parlamentar dentro da comissão formada na última sessão ordinária.

 

Para presidir a comissão foi escolhido o vereador Uca (Cidadania), a relatoria ficou a cargo do vereador Val Marcusso (Cidadania) e o terceiro integrante será o vereador Adilson Eletricista (DEM).

 

No mesmo dia, a Comissão já protocolou na Prefeitura um requerimento solicitando todos os contratos firmados pelo Executivo, pós COVID - 19. 

A comissão também solicitou a relação de famílias que receberam a cesta básica e se houve envio de ventiladores pulmonares, EPIs, insumos e repasses financeiros ao Hospital São Luiz.

 

Já na última segunda (11) a CAR-COVID-19 esteve no Paço Municipal para participar de uma reunião sobre o reembolso escolar, afetado recentemente por uma decisão da Prefeitura Municipal de suspender o pagamento enquanto perdurar o cancelamento das aulas.

 

Presentes á reunião, além de representantes dos setores de finanças e educação estavam os proprietários de vans e alguns estudantes que compareceram á convite da prefeitura, organizadora do encontro.

 

Nesta quarta (13) a comissão se reuniu novamente e o tema foi mais uma vez o reembolso escolar. 

Com o decreto do Prefeito Municipal de Iperó decretando o pagamento proporcional do reembolso aos estudantes de lá, a CAR-COVID19, protocolou uma cópia da proposta iperoense junto a Prefeitura Municipal de Boituva para que seja avaliado a possibilidade de aplicação da proposta em Boituva.

 




Fique por dentro

Outras Notícias