OAB vai à escola

Data: 31/05/2022

Local: Plenário da Câmara Municipal

A Escola do Legislativo de Boituva convida a todos os Coordenadores e Diretores da rede municipal de ensino para a primeira palestra do projeto OAB VAI À ESCOLA.

O "OAB vai à Escola" é um projeto que tem como objetivo conscientizar alunos das escolas públicas sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania, através de palestras e debates realizados por advogados voluntários nas salas de aula. Noções básicas de direito e cidadania, o funcionamento dos três poderes, em especial o Judiciário, e simulações de mesas,como de conciliação, júri e audiências, integram o projeto.

A Escola do Legislativo inicia uma cooperação a qual pretende ampliar o leque das escolas que podem ser atendidas.

A reunião tem como objetivo, reunir coordenadores e representantes de todas as escolas do município para que as instituições de ensino que representam possam fazer parte do projeto.