×



Contas de água e luz poderão trazer número para denúncia de violência doméstica



Os vereadores Joelmir Pereira Camargo (Uca) e Rafael Alves Correa (Bruxa) apresentaram na sessão desta segunda-feira (22), um projeto de lei para que as contas impressas das concessionárias de água e energia elétrica posso trazer informações sobre os números para o recebimento de denúncias de violência doméstica.

"Com anonimato garantido, o denunciante pode com seu ato, quebrar ciclos de violência contra Idosos, mulheres e crianças" acima Uca.

Segundo Bruxa, a medida seria mais uma peça no conjunto de ações que vem sendo propostas pelo Legislativo Boituvense para estabelecer uma cultura de paz e ambiente seguro para os grupos mais vulneráveis e suscetíveis a violência dentro da sociedade.

"É triste que tenhamos que ter esta preocupação em pelo 2021, porém o poder público precisa abrir todas as possibilidades para que estes grupos possam se defender e proteger suas vidas" diz Bruxa.

Para Uca, a informação faz a diferença nas ações práticas para a preservação da vida.

"Não são raros os casos de violência em que o desfecho é trágico. Até para o combate e ações de resposta rápida, a informação é a grande arma para se dar um basta no ciclo de violência que muitas vítimas tem enfrentado" finaliza Uca.




Publicado em: 26 de novembro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!

Boletim Informativo


Outras Notícias

Fique por dentro


10 de janeiro de 2022

Atendimento Presencial

Em virtude do crescente número de casos de Covid bem como outras doenças respiratórias como a gripe, pedimos que o atendimento presencial seja feito de maneira consciente. Portanto, estamos redobrando os procedimentos e cuidados sanitários. Entre em contato através dos números (15) 3363-9090 e 08000 109-745, ou pelo email camara@camaraboituva.sp.gov.br *com informações da Prefeitura Municipal de Boituva

25 de dezembro de 2021

Entrega de Títulos 2021

CLIQUE AQUI para conferir as imagens da solenidade de entrega dos seguintes títulos: - Comenda Empreendedor Prefeito Olímpio Andrade - Diploma Jovem Inspirador - Diploma Mulher Cidadã - Cidadão Boituvense - Honra ao Mérito - Policial Padrão A cerimônia ocorreu na sexta-feira (17) no Plenário da Câmara Municipal.

25 de dezembro de 2021

Entrega do Diploma Zumbi dos Palmares

CLIQUE AQUI para conferir as imagens da solenidade de entrega do Diploma Zumbi dos Palmares, ocorrida na quinta-feira (16).

25 de dezembro de 2021

Reeleita a mesa diretora para o ano de 2022

Na última sessão do ano ocorrida na segunda (13), foi reeleita a atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Boituva. O vereador Joelmir Pereira Camargo (Uca) foi escolhido por unanimidade pelos seus pares para conduzir novamente os trabalhos da Mesa Diretora para 2022 como presidente. Anderson Martins, também de forma unânime foi reconduzido ao cargo de vice-presidente bem como o vereador Lucas Mateos, reeleito para ocupa...