×



Contas de água e luz poderão trazer número para denúncia de violência doméstica



Os vereadores Joelmir Pereira Camargo (Uca) e Rafael Alves Correa (Bruxa) apresentaram na sessão desta segunda-feira (22), um projeto de lei para que as contas impressas das concessionárias de água e energia elétrica posso trazer informações sobre os números para o recebimento de denúncias de violência doméstica.

"Com anonimato garantido, o denunciante pode com seu ato, quebrar ciclos de violência contra Idosos, mulheres e crianças" acima Uca.

Segundo Bruxa, a medida seria mais uma peça no conjunto de ações que vem sendo propostas pelo Legislativo Boituvense para estabelecer uma cultura de paz e ambiente seguro para os grupos mais vulneráveis e suscetíveis a violência dentro da sociedade.

"É triste que tenhamos que ter esta preocupação em pelo 2021, porém o poder público precisa abrir todas as possibilidades para que estes grupos possam se defender e proteger suas vidas" diz Bruxa.

Para Uca, a informação faz a diferença nas ações práticas para a preservação da vida.

"Não são raros os casos de violência em que o desfecho é trágico. Até para o combate e ações de resposta rápida, a informação é a grande arma para se dar um basta no ciclo de violência que muitas vítimas tem enfrentado" finaliza Uca.




Publicado em: 26 de novembro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!

Boletim Informativo


Outras Notícias

Fique por dentro


01 de fevereiro de 2026

FEVEREIRO ROXO E LARANJA

FEVEREIRO ROXO E LARANJA   Um mês dedicado à conscientização sobre o Lúpus, Alzheimer, Fibromialgia e Leucemia.   Conscientizar é também combater a desinformação, o preconceito e o diagnóstico tardio. Ao falar sobre saúde, promovemos empatia, acolhimento e responsabilidade coletiva, fortalecendo o cuidado com o bem-estar de todos.   Informação, prevenção e cuidado caminham juntos.   Conscientizar também é cuidar.

30 de janeiro de 2026

398 PESSOAS PARTICIPARAM DE TREINAMENTOS NO ESPAÇO CIDADANIA DA CÂMARA DE BOITUVA

398 PESSOAS PARTICIPARAM DE TREINAMENTOS NO ESPAÇO CIDADANIA DA CÂMARA DE BOITUVA   Ao todo, 398 pessoas participaram de palestras, mentorias e treinamentos realizados no Espaço Cidadania da Câmara Municipal de Boituva, no período de 20 a 29 de janeiro, ao longo de oito dias de atividades, voltadas à capacitação técnica, orientação institucional e fortalecimento da gestão pública e do terceiro setor.   As atividades inc...

28 de janeiro de 2026

FUNDAÇÃO QUE ADMINISTRA O HOSPITAL DIVULGA CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

FUNDAÇÃO QUE ADMINISTRA O HOSPITAL DIVULGA CARTA ABERTA À POPULAÇÃO   Após a abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) na última segunda-feira (26), pela Câmara Municipal, para apurar denúncias sobre indícios de irregularidades na administração da Fundação Luiz João Labronici, entidade mantenedora do Hospital São Luiz de Boituva, representantes da própria fundação solicitaram a divulgação de uma carta aberta à popu...

28 de janeiro de 2026

❌ É FALSA a afirmação de que todos os contratos da Prefeitura passam pela Câmara Municipal.

❌  É FALSA a afirmação de que todos os contratos da Prefeitura passam pela Câmara Municipal.   Contratos administrativos são atos de gestão do Poder Executivo. É a Prefeitura quem licita, contrata, executa e fiscaliza esses contratos, conforme a lei.   À Câmara Municipal cabe fiscalizar, por meio de requerimentos, convocações, comissões e encaminhamentos aos órgãos de controle, não administrar contratos.   👉 Portanto...