Contas de água e luz poderão trazer número para denúncia de violência doméstica

Os vereadores Joelmir Pereira Camargo (Uca) e Rafael Alves Correa (Bruxa) apresentaram na sessão desta segunda-feira (22), um projeto de lei para que as contas impressas das concessionárias de água e energia elétrica posso trazer informações sobre os números para o recebimento de denúncias de violência doméstica.

"Com anonimato garantido, o denunciante pode com seu ato, quebrar ciclos de violência contra Idosos, mulheres e crianças" acima Uca.

Segundo Bruxa, a medida seria mais uma peça no conjunto de ações que vem sendo propostas pelo Legislativo Boituvense para estabelecer uma cultura de paz e ambiente seguro para os grupos mais vulneráveis e suscetíveis a violência dentro da sociedade.

"É triste que tenhamos que ter esta preocupação em pelo 2021, porém o poder público precisa abrir todas as possibilidades para que estes grupos possam se defender e proteger suas vidas" diz Bruxa.

Para Uca, a informação faz a diferença nas ações práticas para a preservação da vida.

"Não são raros os casos de violência em que o desfecho é trágico. Até para o combate e ações de resposta rápida, a informação é a grande arma para se dar um basta no ciclo de violência que muitas vítimas tem enfrentado" finaliza Uca.

Publicado em: 26 de novembro de 2021