Pedido por ETEC, Delegacia da Mulher, Casa Lilás, Casa da Mulher e kit material escolar

O presidente da Câmara, vereador Joelmir Pereira Camargo (Uca) e o 1º secretário da Mesa Diretora, vereador Rafael Alves Correia (Bruxa), estiveram na última segunda-feira (08) reunidos junto do prefeito Edson Marcusso, com o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania).

Na pauta liderada pelo prefeito, esteve o pedido para que o parlamentar interceda junto ao Centro Paula Souza o qual representa a ETEC, para que as classes descentralizadas da instituição que atualmente funcionam nas dependências da escola Esmeralda Labronici, possam contar com cursos de Agroindústria e Turismo. A ideia seria fomentar as vocações locais e preparar a cidade para as próximas etapas da retomada das obras para a instalação de uma unidade própria da ETEC na cidade, objetivo antigo do Poder Público e que volta ao radar dos agentes públicos da cidade.

Ainda na segunda, os dois vereadores apresentaram em plenário um pedido de informações sobre as tratativas para a obtenção e inclusão de Boituva nos programas; Casa da Mulher, Delegacia de Defesa da Mulher e Sala Lilás (está nas dependências da Delegacia de Polícia Civil de Boituva), todos programas do Governo do Estado de São Paulo.

Os vereadores ainda pediram a prefeitura, informações sobre a possibilidade de o município contemplar com Kit de Material Escolar para as famílias com filhos nas escolas na rede pública municipal.

PROJETOS APROVADOS

Uca e Bruxa tiveram aprovados por seus colegas de plenário, dois projetos de Lei apresentados por seus gabinetes.

O primeiro, cria uma Linha de Apoio Psicológico às Vítimas de Violência Doméstica, denominada de LAVIDA em virtude do alarmante aumento dos índices de violência doméstica no país. Já o segundo, estabelece uma Linha de Apoio aos Profissionais da Saúde – LAPS e seus familiares dos casos de coronavírus (covid-19).

Publicado em: 10 de novembro de 2021