O presidente da Câmara, vereador Joelmir Pereira Camargo (Uca) e o 1º secretário da Mesa Diretora, vereador Rafael Alves Correia (Bruxa), estiveram na última segunda-feira (08) reunidos junto do prefeito Edson Marcusso, com o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania).
Na pauta liderada pelo prefeito, esteve o pedido para que o parlamentar interceda junto ao Centro Paula Souza o qual representa a ETEC, para que as classes descentralizadas da instituição que atualmente funcionam nas dependências da escola Esmeralda Labronici, possam contar com cursos de Agroindústria e Turismo. A ideia seria fomentar as vocações locais e preparar a cidade para as próximas etapas da retomada das obras para a instalação de uma unidade própria da ETEC na cidade, objetivo antigo do Poder Público e que volta ao radar dos agentes públicos da cidade.
Ainda na segunda, os dois vereadores apresentaram em plenário um pedido de informações sobre as tratativas para a obtenção e inclusão de Boituva nos programas; Casa da Mulher, Delegacia de Defesa da Mulher e Sala Lilás (está nas dependências da Delegacia de Polícia Civil de Boituva), todos programas do Governo do Estado de São Paulo.
Os vereadores ainda pediram a prefeitura, informações sobre a possibilidade de o município contemplar com Kit de Material Escolar para as famílias com filhos nas escolas na rede pública municipal.
PROJETOS APROVADOS
Uca e Bruxa tiveram aprovados por seus colegas de plenário, dois projetos de Lei apresentados por seus gabinetes.
O primeiro, cria uma Linha de Apoio Psicológico às Vítimas de Violência Doméstica, denominada de LAVIDA em virtude do alarmante aumento dos índices de violência doméstica no país. Já o segundo, estabelece uma Linha de Apoio aos Profissionais da Saúde – LAPS e seus familiares dos casos de coronavírus (covid-19).
Publicado em: 10 de novembro de 2021
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
28 de dezembro de 2025
Boituva possui leis em vigor que regulam a perturbação do sossego e o uso de fogos de artifício. Para que essas normas sejam aplicadas, é importante entender o que é infração e qual canal usar em cada situação. Este é um guia prático. SOM EXCESSIVO É considerado som excessivo todo ruído que: • ultrapassa os limites do imóvel de origem; • interfere no descanso ou na tranquilidade de terceiros; • ocorre em r...
28 de dezembro de 2025
Diante dos últimos acontecimentos envolvendo conjuntos habitacionais do município, a Câmara Municipal de Boituva informa que segue acompanhando, de forma contínua, demandas apresentadas por moradores relacionadas à infraestrutura, segurança e prestação de serviços públicos. Entre os casos acompanhados está o Condomínio Villagio das Oliveiras, conjunto habitacional entregue há anos, onde moradores voltaram a relatar difi...
28 de dezembro de 2025
A Sabesp emitiu alerta para todas as regiões do Estado de São Paulo devido ao aumento expressivo do consumo de água, provocado pela forte onda de calor que segue até o dia 31 de dezembro. Em algumas localidades, o consumo já está até 60% acima da média, o que pressiona os sistemas de abastecimento. Diante da situação crítica dos reservatórios em todo o Estado, algumas regiões já adotaram medidas emergenciais, como rodíz...
28 de dezembro de 2025
Que esta data renove a esperança, fortaleça a união e inspire sentimentos de paz e solidariedade entre todos. - São os votos da Câmara Municipal de Boituva/SP.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.11 | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.11