R$ 200 mil para a saúde, licitação para asfalto e vans para transporte de pacientes

O vereador Flavio Nunes de Lima (Flávio do Posto), utilizou a tribuna da Câmara na sessão desta segunda-feira (2) para anunciar que o deputado estadual Wellington Moura (Republicanos) comunicou que irá destinar R$ 200 mil reais a pedido de seu gabinete, para aplicação na saúde pública em Boituva.

Segundo Flávio, a verba deve ser enviada no primeiro bimestre de 2022. O vereador citou a iniciativa de seu partido de oferecer estrutura para o recebimento de demandas dos municípios e encaminhamento ao Governo Federal. O CAM - Centro de Apoio aos Municípios já teria recebido solicitações de Flávio e da prefeitura de Boituva.

O vereador ainda citou seu questionamento sobre a abertura de dois turnos do transporte de pacientes para outras cidades e registrou que a seu pedido, o deputado federal Milton Vieira (Republicanos) recebeu pedido formalizado para que seja enviado recursos para a compra de duas vans, conforme o relato do setor de transportes da secretaria municipal de Saúde que alega ser preciso mais carros para poder ofertar a abertura de mais um turno.

Flávio ainda lembrou da sua ação "Gabinete Itinerante" a qual tem possibilitado a ida em pelo menos um bairro ao mês para o recebimento de demandas no local e que muitas solicitações são no sentido de melhorias nas estradas.

Segundo o vereador, foi informado ao seu gabinete que em breve deve ser aberta uma licitação para compra de materiais para obras de melhorias nas vias e estradas do município.

Publicado em: 04 de agosto de 2021