×



Balanço das Atividades do Mandato de Rafael Bruxa na Legislatura 2021-2024



Durante a legislatura 2021-2024 na Câmara Municipal de Boituva, Rafael Bruxa exerceu suas funções parlamentares com foco na proposição legislativa, fiscalização de recursos públicos e fortalecimento da interlocução com a comunidade. Sua atuação abrangeu áreas estratégicas como saúde, esporte, infraestrutura e desenvolvimento urbano.

Produção Legislativa

No exercício do mandato, foram registrados:
• 86 requerimentos, com ênfase na fiscalização de políticas públicas e transparência administrativa;
• 20 projetos de lei, que incluem iniciativas voltadas ao desenvolvimento local;
• 94 indicações, com sugestões para melhorias em serviços e infraestrutura no município.

Entre os projetos de destaque, estão iniciativas relacionadas ao planejamento urbano e à modernização de serviços municipais.

Captação de Recursos e Investimentos

Por meio de articulações externas com parlamentares estaduais e federais, foram captados recursos financeiros significativos para atender áreas prioritárias do município. Esses valores foram destinados a saúde, educação e infraestrutura, além de demandas pontuais identificadas através de emendas impositivas.

Fiscalização e Transparência

Durante o mandato, Rafael Bruxa integrou ações de fiscalização relacionadas à aplicação de recursos públicos. A atuação envolveu o acompanhamento de temas como contratos administrativos e serviços municipais essenciais, com foco na melhoria da eficiência dos gastos públicos.

Atuação no Esporte

Como ex-secretário municipal de esportes, Rafael Bruxa liderou ações voltadas à ampliação de programas esportivos e à criação de espaços dedicados à prática de atividades físicas. Sua gestão na área buscou fortalecer o esporte como ferramenta de inclusão social e promoção de saúde.

Engajamento Comunitário

O mandato também foi marcado por ações junto a associações locais, como a ACMB e o grupo Palmeirenses de Boituva.

Bruxa encerra o mandato em 31 de janeiro de 2024, tendo ocupado a função de 1° Secretário da Mesa Diretora (2021-2022), além da Presidência das Comissões de Finanças e Orçamento e Justiça e Redação.




Publicado em: 18 de dezembro de 2024

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!

Boletim Informativo


Outras Notícias

Fique por dentro


10 de janeiro de 2026

APRESENTAÇÃO DA NOVA DIRETORIA DO HOSPITAL SÃO LUIZ

  Os novos membros da Fundação Luiz João Labronici, que administra o Hospital São Luiz estiveram na tarde da última sexta-feira (09) na Câmara Municipal de Boituva para se apresentar aos vereadores e vereadoras, durante sessão no plenário da Casa.   Participaram do encontro Sineli Tavarez (diretora executiva), Clelio Guillard (vice-diretor executivo), Tadao Okumura (diretor adjunto), Márcio Guerra (provedor) e Silas Coel...

10 de janeiro de 2026

REVISÃO ANUAL DO FUNCIONALISMO MUNICIPAL

    O projeto de lei que trata da revisão geral anual dos vencimentos do funcionalismo municipal foi votado na tarde da última sexta-feira (09) pela Câmara Municipal de Boituva, durante sessão realizada no plenário da Casa.   A medida contempla servidores públicos municipais ativos, aposentados e pensionistas, do Poder Executivo e do Poder Legislativo, além de trabalhadores regidos pela CLT e contratados temporariamente...

08 de janeiro de 2026

ROTARY CLUB DE BOITUVA-SUL REALIZA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE EM 17/01, NA SCHMERSAL

No sábado (17), acontece mais uma campanha de doação de sangue organizada pelo Rotary Club de Boituva-Sul, em parceria com o Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, e com apoio da multinacional Schmersal.A coleta será realizada a partir das 7h30, nas dependências da Schmersal, e pode salvar muitas vidas: uma única doação de sangue é capaz de beneficiar até quatro pacientes.A ação é aberta a toda a comunidade. Para doar, é necessá...

28 de dezembro de 2025

COMO DENUNCIAR ABUSO DE SOM E FOGOS DE ARTIFÍCIO EM BOITUVA

Boituva possui leis em vigor que regulam a perturbação do sossego e o uso de fogos de artifício. Para que essas normas sejam aplicadas, é importante entender o que é infração e qual canal usar em cada situação.   Este é um guia prático.   SOM EXCESSIVO   É considerado som excessivo todo ruído que:   • ultrapassa os limites do imóvel de origem; • interfere no descanso ou na tranquilidade de terceiros; • ocorre em r...