×



PRÉDIO DA ETEC SERÁ ENTREGUE APÓS MAIS DE UMA DÉCADA DE ESPERA



PRÉDIO DA ETEC SERÁ ENTREGUE APÓS MAIS DE UMA DÉCADA DE ESPERA

A Câmara Municipal de Boituva informa que será entregue nesta sexta-feira, 25 de julho, o prédio definitivo da Escola Técnica Estadual (ETEC), localizado na Praça da Matriz. O ato integra a programação da Caravana 3D do Governo do Estado de São Paulo e contará com visita do governador às instalações.

A entrega do prédio encerra um processo iniciado há mais de uma década, quando foram implantadas classes descentralizadas no município. Desde então, diversas etapas técnicas e administrativas foram necessárias até a construção e conclusão de uma sede própria para o ensino técnico estadual.

Em 2015, foi firmado um convênio para instalação da unidade no prédio Pedro Cinti, que exigiu reformas estruturais e acabou tendo as obras paralisadas. Em 2022, um novo convênio permitiu a retomada dos trabalhos, resultando no edifício que agora está concluído e será oficialmente entregue à população. Durante todo esse período, a Câmara Municipal apresentou e acompanhou diversas proposituras relacionadas ao tema, desde a sugestão da implantação, passando pelas cobranças, ao longo dos períodos de paralisação da obra.

O novo prédio possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), é totalmente climatizado e foi projetado com infraestrutura moderna, estabelecendo um novo padrão para unidades educacionais na região. O espaço inclui ambientes preparados para laboratórios, acessibilidade plena e áreas de apoio administrativo e pedagógico, garantindo qualidade e segurança para alunos, professores e servidores.

As aulas que hoje funcionam de forma descentralizada serão transferidas para a nova sede, oferecendo aos estudantes melhores condições de aprendizado. Além disso, ainda neste ano será realizado o vestibulinho, ampliando as oportunidades de ingresso na educação técnica estadual.

A unidade terá inicialmente o curso de Administração e, a partir de 2026, ampliará sua grade com cursos como Técnico em Turismo Receptivo e Desenvolvimento de Sistemas Multiplataforma (AMS), modalidade articulada entre Ensino Médio e Superior. O prédio também foi concebido para, futuramente, operar de forma integrada com a rede de Faculdades de Tecnologia (FATEC), permitindo ao aluno uma transição mais fácil e contínua entre os níveis de formação.

Por iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a nova unidade deverá levar o nome do vereador Valdivino Antônio Marcusso, em reconhecimento à sua memória e contribuição para o município.

📷 Prefeitura de Boituva 







Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!

Boletim Informativo


Outras Notícias

Fique por dentro


04 de novembro de 2025

NELSON DA FARMÁCIA COBRA MELHORIAS NA LOGÍSTICA DE EXAMES E ACOLHIMENTO NA UPA

NELSON DA FARMÁCIA COBRA MELHORIAS NA LOGÍSTICA DE EXAMES E ACOLHIMENTO NA UPADurante a sessão da Câmara desta segunda-feira (03), o vereador Nelson da Farmácia fez uso da tribuna para relatar uma experiência recente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde acompanhou uma idosa de 89 anos que apresentava um quadro de pneumonia.Em seu pronunciamento, o parlamentar destacou pontos positivos no atendimento prestado pela eq...

04 de novembro de 2025

PRESIDENTE LUCAS MATEOS SOLICITA REFORÇO DE VIATURAS PARA BOITUVA

PRESIDENTE LUCAS MATEOS SOLICITA REFORÇO DE VIATURAS PARA BOITUVAO presidente da Câmara Municipal, vereador Lucas Mateos Pereira, apresentou, nesta segunda-feira (3), requerimento ao Comando de Policiamento do Interior (CPI-7), em Sorocaba, solicitando informações sobre a viabilidade de envio de novas viaturas para Boituva.A proposta busca reforçar o patrulhamento e ampliar a presença das forças de segurança no município.Em...

04 de novembro de 2025

JAIR MIRANDA PROPÕE LEI MANUELA PARA REFORÇAR SEGURANÇA EM PISCINAS

JAIR MIRANDA PROPÕE LEI MANUELA PARA REFORÇAR SEGURANÇA EM PISCINASO vereador Jair Aparecido Miranda de Lima apresentou, nesta segunda-feira (3), o Projeto de Lei nº 94/2025, conhecido como Lei Manuela, que torna obrigatória a instalação de dispositivos de proteção e desligamento automático em motores de sucção de piscinas de uso coletivo no município.A proposta tem caráter preventivo e busca reforçar as normas de segurança...

04 de novembro de 2025

CECÍLIA PACHECO APRESENTA PROPOSTAS E FALA SOBRE MOÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

CECÍLIA PACHECO APRESENTA PROPOSTAS E FALA SOBRE MOÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVAA vereadora Maria Cecília Pacheco apresentou, nesta segunda-feira (3), indicações, requerimento e utilizou a tribuna para tratar de temas ligados à infraestrutura, meio ambiente e políticas de inclusão.Entre as indicações, foi encaminhada solicitação à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Parques e Bem-Estar Animal para que oficie a CPFL quanto...