O vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), esteve na última sexta-feira (24) no campus do IFSP Boituva para participar do ato que formalizou a assinatura de convênios entre o Governo do Estado e Prefeitura de Boituva.
O ato formalizou a assinatura de convênios para programas como o "Rotas Rurais", a autorização do compartilhamento da Casa da Agricultura, a liberação para início de obras de infraestrutura, entre elas a que dá início aos procedimentos para a pavimentação da BTV-030 (Domingos Waldemar Bellucci) e assinatura para licitação do programa "Nossa Casa" que vai permitir a construção de moradias populares para idosos em situação de vulnerabilidade em Boituva.
O prefeito Edson Marcusso destacou a importância dos atos e a colaboração que o Governo do Estado vem dando para a retomada econômica e estrutural do município.
Além da espera pavimentação da Waldemar Bellucci com previsão para início em dezembro deste ano, Garcia também anunciou o recape da Rodovia José Sartorelli que liga os municípios de Boituva e Iperó e a retomada das obras do Fórum de Boituva.
Pela Câmara estiveram presentes: o presidente Joelmir Pereira Camargo (Uca), o vice-presidente Anderson Martins, o primeiro secretário Rafael Alves Correa (Bruxa), o segundo secretário Lucas Mateos Pereira, os vereadores Nelson Maciel de Góes, Flávio Nunes de Lima, Iran Bispo, Tiago Castro, Adilson Leite e as vereadoras Pastora Sandra Alves, Irani Marson e Cecília Pacheco.
Também estiveram presentes: Flávio Amary, secretário estadual de Habilitação, Itamar Borges, secretário estadual de Agricultura, os deputados federais Samuel Moreira e Vitor Lippi e os deputados estaduais, Edson Giriboni e Maria Lúcia Amary.
O evento ainda teve a presença da vice prefeita Dra. Ana Paula Moura, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Boituva, primeira dama Nazaré Marcusso, além de secretários municipais e colaboradores.
Publicado em: 27 de setembro de 2021
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
28 de janeiro de 2026
FUNDAÇÃO QUE ADMINISTRA O HOSPITAL DIVULGA CARTA ABERTA À POPULAÇÃO Após a abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) na última segunda-feira (26), pela Câmara Municipal, para apurar denúncias sobre indícios de irregularidades na administração da Fundação Luiz João Labronici, entidade mantenedora do Hospital São Luiz de Boituva, representantes da própria fundação solicitaram a divulgação de uma carta aberta à popu...
28 de janeiro de 2026
❌ É FALSA a afirmação de que todos os contratos da Prefeitura passam pela Câmara Municipal. Contratos administrativos são atos de gestão do Poder Executivo. É a Prefeitura quem licita, contrata, executa e fiscaliza esses contratos, conforme a lei. À Câmara Municipal cabe fiscalizar, por meio de requerimentos, convocações, comissões e encaminhamentos aos órgãos de controle, não administrar contratos. 👉 Portanto...
27 de janeiro de 2026
OPERAÇÃO SILÊNCIO SEGUE ATIVA COM APREENSÃO DE MOTOCICLETAS IRREGULARES A Operação Silêncio segue em andamento no município. Nesta terça-feira (27), a Guarda Civil Municipal de Boituva, em conjunto com os Agentes de Trânsito, realizou bloqueios para a averiguação de motocicletas com escapamentos irregulares, com foco na redução de ruídos excessivos e no cumprimento da legislação de trânsito. Durante a ação, quatro m...
27 de janeiro de 2026
CÂMARA DE BOITUVA ABRE CEI PARA INVESTIGAR DENÚNCIAS NO HOSPITAL SÃO LUIZ Na sessão da última segunda-feira (26), a Câmara Municipal de Boituva aprovou a abertura de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar fatos relacionados à aplicação de recursos públicos no Hospital São Luiz, administrado pela Fundação Luiz João Labronici. A CEI é um instrumento previsto no artigo 46 do Regimento Interno...
Copyright 2026 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.11 | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.11