Na tarde desta quarta-feira (22), a Câmara Municipal de Boituva recebeu um grupo de estudantes da tradicional Escola de Ensino Médio, Alferes Mário Pedro Vercellino, localizada na região central de Boituva.
Formado pelos alunos Camila Borges, Gustavo Dias e Camila Pereira da Silva, o grupo de estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, escolheram o Presidente do Legislativo, vereador Pedrinho Gás, para uma entrevista sobre temas como Acessibilidade, Preconceito, Bullying e Mercado de Trabalho.
Os estudantes fizeram perguntas sobre qual era o posicionamento pessoal e do corpo legislativo em relação a problemas como a falta de acessibilidade nas escolas, a ausência de preparo para lidar com problemas dentro das escolas como o bullying e a discriminação de gênero no mercado de trabalho e sociedade.
Primeiro Presidente Negro do Legislativo Boituvense, Pedrinho lembrou de sua infância e destacou o preconceito pela condição social que tivera que enfrentar mais fez questão de reforçar que a orientação da família somada com a orientação escolar, pode ajudar a sociedade a enfrentar esse problema conscientizando as futuras gerações de que não só pela lei somos e devemos ter direitos e oportunidades iguais para todos.
Pedrinho ainda destacou os projetos que estão tramitando na Câmara sobre acessibilidade e as conquistas que foram obtidas nos últimos anos através de cobranças dos parlamentares que resultaram por exemplo, na adequação dos novos empreendimentos de calçadas acessíveis e rampas para cadeirantes.
Ainda há muito que se melhorar e esta é uma Câmara que cobra, este é o nosso papel mas também estamos abertos a novas ideias e este tema do bullying que os estudantes trouxeram hoje, certamente deverá ser incluído nas ações que teremos a partir do próximo semestre dentro da Escola do Legislativo, finaliza Pedrinho.
Publicado em: 22 de maio de 2019
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
28 de janeiro de 2026
FUNDAÇÃO QUE ADMINISTRA O HOSPITAL DIVULGA CARTA ABERTA À POPULAÇÃO Após a abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) na última segunda-feira (26), pela Câmara Municipal, para apurar denúncias sobre indícios de irregularidades na administração da Fundação Luiz João Labronici, entidade mantenedora do Hospital São Luiz de Boituva, representantes da própria fundação solicitaram a divulgação de uma carta aberta à popu...
28 de janeiro de 2026
❌ É FALSA a afirmação de que todos os contratos da Prefeitura passam pela Câmara Municipal. Contratos administrativos são atos de gestão do Poder Executivo. É a Prefeitura quem licita, contrata, executa e fiscaliza esses contratos, conforme a lei. À Câmara Municipal cabe fiscalizar, por meio de requerimentos, convocações, comissões e encaminhamentos aos órgãos de controle, não administrar contratos. 👉 Portanto...
27 de janeiro de 2026
OPERAÇÃO SILÊNCIO SEGUE ATIVA COM APREENSÃO DE MOTOCICLETAS IRREGULARES A Operação Silêncio segue em andamento no município. Nesta terça-feira (27), a Guarda Civil Municipal de Boituva, em conjunto com os Agentes de Trânsito, realizou bloqueios para a averiguação de motocicletas com escapamentos irregulares, com foco na redução de ruídos excessivos e no cumprimento da legislação de trânsito. Durante a ação, quatro m...
27 de janeiro de 2026
CÂMARA DE BOITUVA ABRE CEI PARA INVESTIGAR DENÚNCIAS NO HOSPITAL SÃO LUIZ Na sessão da última segunda-feira (26), a Câmara Municipal de Boituva aprovou a abertura de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar fatos relacionados à aplicação de recursos públicos no Hospital São Luiz, administrado pela Fundação Luiz João Labronici. A CEI é um instrumento previsto no artigo 46 do Regimento Interno...
Copyright 2026 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.1.1 | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.1.1