×



Vereadores participam de assinatura de convênio para instalação de ciclovias



O Presidente da Câmara Pedrinho Gás e o vereador Val Marcusso estiveram na cidade de São Paulo nesta quinta-feira (5) para participar da assinatura de um convênio no valor de R$ 597 mil com a Secretaria Estadual de Turismo para instalação de ciclovias em Boituva.

Em 2018, a cidade de Boituva conquistou o selo de MIT – Município de Interesse Turístico.

Os MITs recebem recursos anuais do Governo do Estado para investimentos na infraestrutura turística e em obras que fomentem a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas ligadas ao setor, mediante convênio com o DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), da Secretaria Estadual de Turismo.

Para se tornar MIT, os municípios têm de preencher critérios como: potencial turístico, formação de um Conselho Municipal de Turismo, serviço médico emergencial, infraestrutura básica, Plano Diretor de turismo e expressivos atrativos.

Boituva tem como principal atrativo o turismo de aventura, por causa do Centro Nacional de Paraquedismo, que recebe milhares de turistas todos os anos, e das atividades de balonismo.

Os vereadores tiveram a companhia do Secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Romeu Vichier, que será o responsável pelo planejamento das obras da ciclovia e do Prefeito Fernando Lopes que representou o município na assinatura.

“Em 2013, a administração municipal e alguns setores notaram a inatividade do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo. Por conta disso, iniciou-se um movimento para sua reativação e que hoje colhe frutos para que o nosso município se firme ainda mais no cenário do turismo em nossa região”, comemora Pedrinho.




Publicado em: 05 de setembro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!

Boletim Informativo


Outras Notícias

Fique por dentro


21 de novembro de 2025

PARCERIAS PARA FORTALECER A SAÚDE EM BOITUVA

PARCERIAS PARA FORTALECER A SAÚDE EM BOITUVA   Na última semana, o vereador Márcio da Farmácia protocolou um requerimento à Reitoria da UNESP, buscando aproximar Boituva de uma das principais universidades públicas do estado. O objetivo é apresentar o potencial do município, suas necessidades e abrir portas para iniciativas de cooperação que possam ampliar e qualificar o atendimento em saúde.   A articulação p...

21 de novembro de 2025

O DESAFIO HÍDRICO E POSSÍVEIS SOLUÇÕES PARA SEGURANÇA DO ABASTECIMENTO

O DESAFIO HÍDRICO E POSSÍVEIS SOLUÇÕES PARA SEGURANÇA DO ABASTECIMENTO   Boituva depende quase totalmente do rio Sarapuí, já pressionado pela estiagem e pelo uso conjunto com Iperó e Tatuí.   Quando o manancial não atende a demanda, a empresa de abastecimento pode recorrer ao rio Sorocaba, cuja qualidade exige mais produtos químicos, eleva custos e pode alterar a coloração, odor e sabor da água.   Com o clim...

21 de novembro de 2025

GESTÃO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL ENTRA EM DEBATE NO MUNICÍPIO

GESTÃO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL ENTRA EM DEBATE NO MUNICÍPIO   A gestão dos resíduos da construção civil tem estado na pauta em Boituva. Atualmente, o município não conta com um local específico para receber esse tipo de material, e também não existe estrutura pública ou privada dedicada ao reaproveitamento desses resíduos.   Sem um ponto adequado, parte do entulho acaba sendo descartada em áreas verdes...

20 de novembro de 2025

68 ANOS DEPOIS

68 ANOS DEPOIS   O cruzamento das avenidas Joaquim Trujillo e Zélia de Lima Rosa é hoje um dos principais corredores comerciais da cidade, movimentado, moderno e cheio de vida. Mas, em 1957, a paisagem era bem diferente.   A foto daquele ano foi registrada exatamente do ponto onde hoje está o Colégio Anglo. À esquerda ficava o espaço onde atualmente funciona o IFSP, mostrando claramente o contraste entre o pa...