O Presidente da Câmara Pedrinho Gás e o vereador Val Marcusso estiveram na cidade de São Paulo nesta quinta-feira (5) para participar da assinatura de um convênio no valor de R$ 597 mil com a Secretaria Estadual de Turismo para instalação de ciclovias em Boituva.
Em 2018, a cidade de Boituva conquistou o selo de MIT – Município de Interesse Turístico.
Os MITs recebem recursos anuais do Governo do Estado para investimentos na infraestrutura turística e em obras que fomentem a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas ligadas ao setor, mediante convênio com o DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), da Secretaria Estadual de Turismo.
Para se tornar MIT, os municípios têm de preencher critérios como: potencial turístico, formação de um Conselho Municipal de Turismo, serviço médico emergencial, infraestrutura básica, Plano Diretor de turismo e expressivos atrativos.
Boituva tem como principal atrativo o turismo de aventura, por causa do Centro Nacional de Paraquedismo, que recebe milhares de turistas todos os anos, e das atividades de balonismo.
Os vereadores tiveram a companhia do Secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Romeu Vichier, que será o responsável pelo planejamento das obras da ciclovia e do Prefeito Fernando Lopes que representou o município na assinatura.
“Em 2013, a administração municipal e alguns setores notaram a inatividade do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo. Por conta disso, iniciou-se um movimento para sua reativação e que hoje colhe frutos para que o nosso município se firme ainda mais no cenário do turismo em nossa região”, comemora Pedrinho.
Publicado em: 05 de setembro de 2019
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
11 de janeiro de 2026
A Guarda Civil Municipal de Boituva mantém e amplia as operações de fiscalização no município, em resposta à demanda crescente da população por ações voltadas à ordem pública, segurança e tranquilidade nos bairros. Nesta semana, as equipes atuaram na apreensão de bicicletas adulteradas com motor e de motocicletas com escapamentos irregulares, práticas que geram ruído excessivo, incômodo aos moradores e riscos à seguranç...
11 de janeiro de 2026
A Câmara Municipal de Boituva comunica, com profundo pesar, o falecimento de Lídia da Silva Leandro, ocorrido neste domingo. Irmã do vereador Haroldo Barbosa, Lídia deixa familiares e amigos, aos quais o Poder Legislativo boituvense manifesta solidariedade e respeito neste momento de luto. O velório será realizado no dia 12 de janeiro de 2026, a partir das 9h, no Velório Mazzolini, e o sepultamento ocorrerá no Cemit...
10 de janeiro de 2026
Os novos membros da Fundação Luiz João Labronici, que administra o Hospital São Luiz estiveram na tarde da última sexta-feira (09) na Câmara Municipal de Boituva para se apresentar aos vereadores e vereadoras, durante sessão no plenário da Casa. Participaram do encontro Sineli Tavarez (diretora executiva), Clelio Guillard (vice-diretor executivo), Tadao Okumura (diretor adjunto), Márcio Guerra (provedor) e Silas Coel...
10 de janeiro de 2026
O projeto de lei que trata da revisão geral anual dos vencimentos do funcionalismo municipal foi votado na tarde da última sexta-feira (09) pela Câmara Municipal de Boituva, durante sessão realizada no plenário da Casa. A medida contempla servidores públicos municipais ativos, aposentados e pensionistas, do Poder Executivo e do Poder Legislativo, além de trabalhadores regidos pela CLT e contratados temporariamente...
Copyright 2026 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.11 | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.11