×



Vereadores participam de assinatura de convênio para instalação de ciclovias



O Presidente da Câmara Pedrinho Gás e o vereador Val Marcusso estiveram na cidade de São Paulo nesta quinta-feira (5) para participar da assinatura de um convênio no valor de R$ 597 mil com a Secretaria Estadual de Turismo para instalação de ciclovias em Boituva.

Em 2018, a cidade de Boituva conquistou o selo de MIT – Município de Interesse Turístico.

Os MITs recebem recursos anuais do Governo do Estado para investimentos na infraestrutura turística e em obras que fomentem a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas ligadas ao setor, mediante convênio com o DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), da Secretaria Estadual de Turismo.

Para se tornar MIT, os municípios têm de preencher critérios como: potencial turístico, formação de um Conselho Municipal de Turismo, serviço médico emergencial, infraestrutura básica, Plano Diretor de turismo e expressivos atrativos.

Boituva tem como principal atrativo o turismo de aventura, por causa do Centro Nacional de Paraquedismo, que recebe milhares de turistas todos os anos, e das atividades de balonismo.

Os vereadores tiveram a companhia do Secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Romeu Vichier, que será o responsável pelo planejamento das obras da ciclovia e do Prefeito Fernando Lopes que representou o município na assinatura.

“Em 2013, a administração municipal e alguns setores notaram a inatividade do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo. Por conta disso, iniciou-se um movimento para sua reativação e que hoje colhe frutos para que o nosso município se firme ainda mais no cenário do turismo em nossa região”, comemora Pedrinho.




Publicado em: 05 de setembro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!

Boletim Informativo


Outras Notícias

Fique por dentro


19 de janeiro de 2026

REAVALIAÇÃO DO IPTU 2026 AVANÇA APÓS TRATATIVAS ENTRE CÂMARA E PREFEITURA

  A repercussão dos valores do IPTU 2026 mobilizou contribuintes e autoridades locais nos últimos dias, levando Câmara Municipal e Prefeitura a intensificarem tratativas institucionais para análise dos critérios adotados no lançamento do imposto. Diante dos relatos apresentados pela população, vereadores da Câmara Municipal de Boituva encaminharam as demandas ao Poder Executivo e mantiveram contato ao longo de todo o fina...

17 de janeiro de 2026

POSICIONAMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL SOBRE O IPTU 2026

POSICIONAMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL SOBRE O IPTU 2026   Desde a abertura da consulta pública dos valores do IPTU 2026 no site da Prefeitura, na última sexta-feira (16), passaram a circular informações incorretas sobre a participação da Câmara Municipal no processo. Diante da repercussão do tema e das manifestações da população, a Câmara Municipal de Boituva esclarece sua atuação e reafirma seu posicionamento institucional...

12 de janeiro de 2026

OPERAÇÃO SEGUE NESTA SEGUNDA-FEIRA EM BOITUVA

OPERAÇÃO SEGUE NESTA SEGUNDA-FEIRA EM BOITUVA A Operação Silêncio seguiu nesta segunda-feira (12) em Boituva, com novas fiscalizações realizadas pela Guarda Civil Municipal de Boituva. Ao longo do dia, na rua Dr. Fernando Costa, na área central, foi abordado um motociclista sem habilitação. Já no bairro Vila Aparecida, na rua José Rezende de Almeida, houve o recolhimento de uma bicicleta motorizada em situação irregular....

12 de janeiro de 2026

SABESP: COBRANÇAS APÓS A PRIVATIZAÇÃO

SABESP: COBRANÇAS APÓS A PRIVATIZAÇÃO   A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) foi criada em 1973, no governo Laudo Natel, como empresa 100% estatal, responsável pelo abastecimento de água e pela coleta e tratamento de esgoto em grande parte do território paulista. Ao longo das décadas, a companhia passou por modernizações, incorporou novas tecnologias e ampliou seus sistemas operacionais,...