O plenário da Câmara aprovou na noite de ontem, segunda-feira (27), o projeto de Lei nº 38/2019 de autoria do vereador Tiago Castro que institui a Feira de Troca de Livros no município de Boituva.
Pelo texto, a realização da Feira de Troca de Livros ocorrerá anualmente, no último domingo do mês de setembro, em parque público municipal e caberá ao Executivo Municipal sua realização.
O projeto ainda prevê a interação entre órgãos competentes com as bibliotecas municipais, estaduais, universitárias e demais instituições educacionais públicas e privadas da cidade para ampliar o alcance do evento e o impacto na formação de novos leitores.
Para Tiago, a realização anual do evento vai ajudar a conscientizar a população boituvense do valor cultural do livro, oportunizando as trocas entre bibliotecas e bibliotecas, público e bibliotecas, público e público.
A ideia de considerar o livro como produto de transferência e multiplicidade cultural permite que se estabeleça um novo conceito: de que o livro tem cotação e valor cultural de trocas, ressalta Tiago.
A proposta agora precisa da sanção do Prefeito para ser regulamentada pela secretaria de Educação o planejamento para que o evento possa ser feito já neste ano.
Publicado em: 28 de janeiro de 2020
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
28 de janeiro de 2026
FUNDAÇÃO QUE ADMINISTRA O HOSPITAL DIVULGA CARTA ABERTA À POPULAÇÃO Após a abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) na última segunda-feira (26), pela Câmara Municipal, para apurar denúncias sobre indícios de irregularidades na administração da Fundação Luiz João Labronici, entidade mantenedora do Hospital São Luiz de Boituva, representantes da própria fundação solicitaram a divulgação de uma carta aberta à popu...
28 de janeiro de 2026
❌ É FALSA a afirmação de que todos os contratos da Prefeitura passam pela Câmara Municipal. Contratos administrativos são atos de gestão do Poder Executivo. É a Prefeitura quem licita, contrata, executa e fiscaliza esses contratos, conforme a lei. À Câmara Municipal cabe fiscalizar, por meio de requerimentos, convocações, comissões e encaminhamentos aos órgãos de controle, não administrar contratos. 👉 Portanto...
27 de janeiro de 2026
OPERAÇÃO SILÊNCIO SEGUE ATIVA COM APREENSÃO DE MOTOCICLETAS IRREGULARES A Operação Silêncio segue em andamento no município. Nesta terça-feira (27), a Guarda Civil Municipal de Boituva, em conjunto com os Agentes de Trânsito, realizou bloqueios para a averiguação de motocicletas com escapamentos irregulares, com foco na redução de ruídos excessivos e no cumprimento da legislação de trânsito. Durante a ação, quatro m...
27 de janeiro de 2026
CÂMARA DE BOITUVA ABRE CEI PARA INVESTIGAR DENÚNCIAS NO HOSPITAL SÃO LUIZ Na sessão da última segunda-feira (26), a Câmara Municipal de Boituva aprovou a abertura de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar fatos relacionados à aplicação de recursos públicos no Hospital São Luiz, administrado pela Fundação Luiz João Labronici. A CEI é um instrumento previsto no artigo 46 do Regimento Interno...
Copyright 2026 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.11 | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.11