Notícias



Missão Oficial

Visualize fotos

Os parlamentares Pedro Teodoro Filho e Nelson Maciel de Góes, estiveram protocolizando solicitações à parlamentares federais visando a obtenção de recursos para a realização de obras e a aquisição de materiais.


Os vereadores utilizaram o critério de encaminhar solicitações aos que obtiveram votação expressiva ou que foram eleitos, porém ainda não enviaram recursos para Boituva.


Segurança foi um dos temas com mais solicitações sendo a aquisição de viaturas para patrulhamento rural, unidade móvel da GCM, motocicletas para a rondas e por fim, verba de custeio para aquisição de sistema de monitoramento por câmeras.


Também foram protocolados pedidos no sentido da obtenção de recursos para reforma do velório e cemitério da saudade e para aquisição de medicamentos.


MINISTÉRIOS


Os vereadores estiveram em audiência no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento apresentando a situação das estradas rurais e a necessidade do envio de recursos para a compra de máquinas.


Recentemente, a Prefeitura Municipal de Boituva decretou estado de emergência nas estradas rurais e com isso foi possível a locação de máquinas sem o uso de licitação. Para os vereadores, a aquisição de maquinário próprio seria o ideal para no futuro diminuir os custos.


Acompanhados pelo deputado federal Luiz Lauro Filho (PSDB), os Boituvenses foram recebidos pela Ministra Tereza Cristina e ouviram do Secretário Executivo da pasta a promessa de que o município irá ser avisado da abertura do processo de registro para o envio de verbas para aquisição de maquinário para conservação de estradas rurais que deverá ocorrer até o meio deste ano. Após isso, caberá à Prefeitura realizar o convênio.


Já no Ministério da Saúde, os vereadores fizeram uma conferência com o Secretário Municipal de Saúde, Élcio Sena o qual passou para o deputado federal Luiz Lauro Filho e ao Assessor Especial do Ministro da Saúde, Henrique Mandetta, as demandas sobre o SAMU que prefeitura vem buscando e sobre uma Ambulância com UTI que também é esperada.


PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA


Os vereadores estiveram em audiência no Palácio do Planalto na Secretaria de Governo.

Os parlamentares foram recebidos em audiência pela Diretora de Gestão Governamental, Marília Sassim Jesus é abordaram temas como a necessidade de um incentivo maior para a prática do paraquedismo e balonismo, a vinda do curso de mecânica de aeronaves para o IFSP e a necessidade de agilizar a entrega das unidades habitacionais do Condomínio Villagio das Oliveiras.

 




Publicado em: 05 de março de 2020

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Divulgado o resultado das provas do concurso da Câmara de Boituva

07 de abril de 2020

O resultado preliminar do concurso da Câmara Municipal de Boituva foi divulgado nesta terça-feira (07).  Com organização da Fundação VUNESP, o certame vai definir os ocupantes dos cargos de agen...

Leia Mais

COVID-19

17 de março de 2020

  A Câmara de Boituva está adotando medidas de prevenção ao Coronavírus, intensificando orientações e ações de higienização com o objetivo de seguir as recomendações do Ministério da Saúde e, assi...

Leia Mais

Gabarito do Concurso

17 de março de 2020

A Câmara de Vereadores de Boituva publica na data de hoje o gabarito das provas realizadas no último domingo para os cargos de - Agente Administrativo, Agente de Contabilidade e Finanças, Agente...

Leia Mais

Curso

05 de março de 2020

O vereador Tiago de Castro (PV) está participando da Escola de Prefeitos - Transição de Mandato e Eleições Municipais de 2020.O evento acontece que acontece na cidade de São Roque/SP é de organizaç...

Leia Mais

Divulgação da lista de espera por creches

11 de fevereiro de 2020

O vereador Nelson da Farmácia (DEM) apresentou na sessão ordinária desta segunda-feira (10), um projeto de lei que visa a divulgação da lista de espera por creches por parte da Prefeitura. Segundo...

Leia Mais

Aprovado projeto de Tiago sobre compensação sobre uso de ZEIS

11 de fevereiro de 2020

Na sessão ordinária desta segunda-feira (10), o vereador Tiago de Castro Souza (PV) teve aprovado por unanimidade de votos do plenário, projeto de sua autoria que estabelece critérios que garante q...

Leia Mais