Notícias



Missão Oficial

Visualize fotos

Os parlamentares Pedro Teodoro Filho e Nelson Maciel de Góes, estiveram protocolizando solicitações à parlamentares federais visando a obtenção de recursos para a realização de obras e a aquisição de materiais.


Os vereadores utilizaram o critério de encaminhar solicitações aos que obtiveram votação expressiva ou que foram eleitos, porém ainda não enviaram recursos para Boituva.


Segurança foi um dos temas com mais solicitações sendo a aquisição de viaturas para patrulhamento rural, unidade móvel da GCM, motocicletas para a rondas e por fim, verba de custeio para aquisição de sistema de monitoramento por câmeras.


Também foram protocolados pedidos no sentido da obtenção de recursos para reforma do velório e cemitério da saudade e para aquisição de medicamentos.


MINISTÉRIOS


Os vereadores estiveram em audiência no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento apresentando a situação das estradas rurais e a necessidade do envio de recursos para a compra de máquinas.


Recentemente, a Prefeitura Municipal de Boituva decretou estado de emergência nas estradas rurais e com isso foi possível a locação de máquinas sem o uso de licitação. Para os vereadores, a aquisição de maquinário próprio seria o ideal para no futuro diminuir os custos.


Acompanhados pelo deputado federal Luiz Lauro Filho (PSDB), os Boituvenses foram recebidos pela Ministra Tereza Cristina e ouviram do Secretário Executivo da pasta a promessa de que o município irá ser avisado da abertura do processo de registro para o envio de verbas para aquisição de maquinário para conservação de estradas rurais que deverá ocorrer até o meio deste ano. Após isso, caberá à Prefeitura realizar o convênio.


Já no Ministério da Saúde, os vereadores fizeram uma conferência com o Secretário Municipal de Saúde, Élcio Sena o qual passou para o deputado federal Luiz Lauro Filho e ao Assessor Especial do Ministro da Saúde, Henrique Mandetta, as demandas sobre o SAMU que prefeitura vem buscando e sobre uma Ambulância com UTI que também é esperada.


PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA


Os vereadores estiveram em audiência no Palácio do Planalto na Secretaria de Governo.

Os parlamentares foram recebidos em audiência pela Diretora de Gestão Governamental, Marília Sassim Jesus é abordaram temas como a necessidade de um incentivo maior para a prática do paraquedismo e balonismo, a vinda do curso de mecânica de aeronaves para o IFSP e a necessidade de agilizar a entrega das unidades habitacionais do Condomínio Villagio das Oliveiras.

 




Publicado em: 05 de março de 2020

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Transparência

26 de junho de 2020

A Transparência Internacional Brasil, órgão internacional voltado a estimular e medir ações de controle nos gastos públicos de govenos e organizações por todo mundo, tem feito em parceria com o Tri...

Leia Mais

Divulgação da merenda

26 de junho de 2020

Foi sancionado e promulgado na última na quarta-feira (24) o Projeto de Lei nº 35/2019 de autoria do vereador Adilson Eletrecista que obriga a divulgação do cardápio da merenda escolar no site da P...

Leia Mais

Visita

26 de junho de 2020

A Câmara Municipal de Boituva recebeu na tarde desta sexta-feira (26) a visita do Deputado Federal David Soares (DEM/SP). O parlamentar foi recebido pelo Presidente da Câmara, vereador Pedrinho Gá...

Leia Mais

Hidrômetros Individuais no Minha Casa Minha Vida

23 de junho de 2020

Na última segunda-feira (22) estiveram reunidos na Câmara, representantes da Sabesp, Câmara e Prefeitura para discutir sobre a Lei nº 2764/2020 de autoria do vereador Pedrinho Gás a qual determina...

Leia Mais

Comissão de Assuntos Relevantes se reúne com Secretário de Saúde

18 de junho de 2020

Os vereadores Joelmir Pereira Camargo (Uca) e Valdivino Antônio Marcusso, membros da CAR – Comissão de Assuntos Relevantes criada para analisar os gastos contraídos pela Prefeitura no combate ao CO...

Leia Mais

Vereador apresenta resolução para suspender o recesso

17 de junho de 2020

O vereador Tiago Castro apresentou na Câmara um Projeto de Resolução visando a suspensão do recesso parlamentar do mês de julho. Pelo regimento interno, a cada mês de julho, não havendo convocação...

Leia Mais