O vereador Adilson Aparecido Leite (DEM) esteve nesta quarta-feira (3) reunido com o Presidente da Câmara de Iperó, vereador Ângelo Valário Sobrinho para solicitar auxílio do Poder Legislativo da cidade vizinha para interlocução junto à Prefeitura de Iperó a respeito da ausência de repasse daquele município ao Hospital São Luiz pelos atendimentos de munícipes de Iperó.
Adilson levou consigo dados oficiais obtidos junto à Fundação João Luiz Labronici que administra o Hospital São Luiz de Boituva.
Segundo os dados, somente no ano de 2020, foram feitos um total de 2.210 atendimentos à moradores de Iperó, no Pronto Atendimento SUS do Hospital São Luiz, com um custo real de R$198,900,00.
O número de atendimentos feitos a parturientes de Iperó, chegou a 183, totalizando os custos reais de aproximadamente R$ 486.409,42.
Somando os atendimentos SUS e particulares, cobertos por convênios ou particulares pagos, os atendimentos em números totais chegaram à 4.274 pessoas atendidas no Pronto Atendimento.
Para Adilson, o ideal para ambos os municípios seria que fosse realizado uma ação de cooperação entre os municípios.
“O atendimento SUS é universal, porém no passado já houve uma cooperação entre os municípios visando estes repasses ao Hospital. Nós estamos em um momento difícil para a saúde em todos os níveis, é preciso contrabalancear e existir uma ajuda mútua entre as cidades” afirma o vereador.
Publicado em: 05 de março de 2021
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
16 de abril de 2025
HOSPITAL NEGA QUE RECEBA VERBAS DE IPERÓ E DA CONCESSIONÁRIA VIA APPIAO Hospital São Luís, por meio da Fundação Luiz João Labronici, respondeu ao Requerimento nº 214/2025, de autoria do vereador Haroldo Barbosa, lido em plenário na sessão desta segunda-feira (14). O pedido questionava se a unidade recebe apoio financeiro do município de Iperó ou da VIA APPIA, empresa responsável pelo trecho da Rodovia Castello Branco que co...
16 de abril de 2025
JAIR MIRANDA DEFENDE OUVIDORIA EXTERNA NA UPA E MAIS FISCALIZAÇÃO CONTRA DESCARTE IRREGULARO vereador Jair Miranda apresentou, na sessão da Câmara desta segunda-feira (14), uma série de indicações voltadas à saúde, segurança e limpeza urbana, com destaque para a criação de uma ouvidoria externa na UPA.Jair diz que proposta visa garantir um canal independente para que a população possa registrar manifestações relacionadas ao...
16 de abril de 2025
INCLUSÃO DE CAMINHADA DO AUTISMO NO CALENDÁRIO OFICIAL E DESTACA INVESTIMENTOS EM BOITUVADurante a sessão da Câmara desta segunda-feira (14), o vereador Dr. Hernando apresentou um projeto de lei que propõe a inclusão da Caminhada de Conscientização do Autismo no calendário oficial do município de Boituva. A proposta visa fortalecer a visibilidade da causa e garantir apoio institucional ao evento, que já vem sendo realizado...
16 de abril de 2025
LAÍS GIANOTTI COBRA ADOÇÃO DE ATESTADO DE ALTA MÉDICA NA UPA E DEFENDE MUTIRÕES PARA REDUZIR FILAS NA SAÚDEDurante a sessão da Câmara realizada nesta segunda-feira (14), a vereadora Laís Gianotti apresentou requerimento cobrando da Secretaria Municipal de Saúde informações sobre a adoção do atestado de alta médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Boituva.Segundo a vereadora, muitos pacientes têm relatado dificuldad...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.10 | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.10